sábado, 1 de março de 2008

Janeiro Vibes - 2008

por Fred Gomes

Demorei pra postar, pois tive alguns problemas com o computador e estava um pouco sem tempo também...às vezes a gente tarda......mas NÃO FALHA!

Janeiro começou com muita felicidade para quem curte reggae na região do interior de SP.
Tivemos diversos eventos de qualidade com Radiola Dub em Araraquara, Ganja Groove, Reggaço e Yomanaho em São Carlos, Rio Claro e Limeira.

Sobre os dois eventos que o Ganja Groove pôde comparecer, só tenho a agradecer a todos, TODOS pela energia positiva recebida logo no início do ano.
O ano começou com noites divertidas no memorável PinGreen - bar de férias do nosso querido amigo Diego - que funcionou durante tempo específico na cidade de São Carlos reunindo uma rapazeada interessada em ouvir boa música!

-A primeira festa Ganja Groove aconteceu na quinta-feira, dia 17 e foi em comemoração ao aniversário do seletor Bigga Johnny, e também lançamento de dois discos: Jah Riff Tchacka Works e Original Caipira Ragga, de Jazedje e Fred Gomes respectivamente.

A festa começou com uma ótima seleção rub'a'dub e dancehall em compactos, comandada por Dirt Samples e Sorriso.
Em seguida, nosso convidado especial, Dj Fio Di Back com um set misto de rap, dub, miam bass e alguns outros ritmos poderosos dos anos 80.
Na sequência veio Bigga Johnny com um set classe A de steppas up to date total!
A finalização ficou por conta de um set de dancehall comandado por Gomes e Jazedje.

Foi uma data importante para o Ganja Groove, pois em plena quinta-feira mostramos que podemos ter muitas pessoas de bem, ouvindo boa música com boas mensagens e aproveitando uma noite de paz, que já é tão escassa nos dias de hoje....
Agradecemos a todos que compareceram, ao Armazém pelo espaço, Pardela e Wesley pela força no equipamento de som. Big Up!

-A segunda festa aconteceu na quinta-feira, dia 24 e contou com a presença da banda Reggaço de Rio Claro, Yomanaho de Curitiba e Fred Gomes de São Carlos estreando apresentação com banda!
http://youtube.com/watch?v=oA-6DzkkGa8

Mais uma quinta-feira, e aquela dúvida, "quinta-feira passada a festa bombou...será que vamos ter a sorte de bombar nesta quinta também?"
Quando Yomanaho entrou no palco, já tínhamos certeza de que seria mais uma noite ótima!
A energia da banda e a intensidade na execução conquistou a galera no início da noite e logo já tava todo mundo na vibe.

Na sequência, eu me apresentei com músicos amigos meus me acompanhando. O time era Jazedje numa guitarra, Pablo na outra, Binho na bateria e Jow no baixo. Time perfeito! Galera que toca na pegada firmeza! Não tinha nem como o público não curtir.

No encerramento da noite, a apresentação da banda Reggaço deu mais força pra quem estava pensando em descansar....todos voltaram pra pista e a energia contaminou todo mundo mais uma vez. O público ficou até a última música, e aproveitou um momento especial do show, onde com apenas violão, baixo, percussão e um trio vocal, a banda relembrou clássicos do reggae nos anos 60.

Minha observação principal para esta noite: 99% de músicas autorais tocadas.
Isso prova que o público está mais aberto a conhecer as novidades...isso é MUITO bom!
Muito obrigado a todos que compareceram, TODOS. Valeu Reggaço, valeu Yomanaho, Armazém e Julinho (técnico de som).

O rolê só terminou no sábado quando eu fui cantar em Rio Claro dividindo a noite novamente com Reggaço e Yomanaho.
Desta vez minha apresentação foi cantando sobre as minhas bases.
A noite foi bonita mais uma vez, e a receptividade foi ótima, tanto por parte da organização como do público também!
Obrigado Rio Claro e obrigado Compania Paulista! Reggaço e Yomanaho mais uma vez, obrigado.

Lembrem-se: toda segunda às 21h - Programa Ganja Groove na www.radio.ufscar.br
Também na sintonia 95,3 FM em São Carlos.

confir
am as fotos na postagem abaixo!

fotos de janeiro 2008











Quem sou eu

Minha foto
Ganja Groove é um grupo formado por amantes da música jamaicana que, através de eventos culturais procura trazer a todos informação, cultura e diversão. Ouça nosso programa toda segunda às 21h em www.radio.ufscar.br Ganja Groove is a sound system crew that work with reggae productions. Listen us broadcasting live every monday at 9:00 PM (Brasil Time Zone) accessing www.radio.ufscar.br

Pesquisar este blog